Bimbyólicas

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bimbyólicas

Mensagem por Fava Azul em Ter Jul 27, 2010 8:34 pm

aqui em casa já somos 3 .... eu o meu marido e a BimBy.
eu passo a ferro, o marido lava o chao e a Bomby faz o jantar! tudo em simultaneo

há por aqui alguma Bimbyólica???
lol

eu ainda nao tenho muita experiencia.... há muita coisa que nem sei fazer.
Beijnhos
Fava Azul
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Re: Bimbyólicas

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Jul 28, 2010 8:41 am

Eu não sou mas gostava! Já ouvi falar maravilhas da Bimby mas por enquanto temos outras prioridades para a casa que ainda está em "composição". Mas espero um dia ter uma:) Vai partilhando as tuas experiências! beijokas

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por QuietStorm em Qua Jul 28, 2010 9:30 am

Eu adorava fazer parte da bimbolândia mas tenho vindo a adiar a compra. Custa-me dar tanto dinheiro por uma máquina que sei que daqui a uns tempos vai acabar por ficar lá esquecida no balcão da cozinha...no fundo ainda não estou totalmente rendida à ideia.

Mas sei que faz um leite creme delicioso...
QuietStorm
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por ac78 em Qua Jul 28, 2010 7:47 pm

Olá

Eu tb gostava, tive uma demonstração, mas depois pensei na tentação de fazer comidas calóricas ( lasnha, bacalhau com natas, etc...) e lá se vai os quilos que tenho de perder, então fiquei só pela demonstração. Adorei a limonada.

Bjocas

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por Fava Azul em Sex Jul 30, 2010 8:37 pm

Olá amigas...
venho aqui contar-vos as minhas aventuras com a BImby.
No primeiro jantar de familia que fizemos cá em casa depois de comprar a bimby só fiz asneiras.... convenhamos que seguir receitas nunca foi o meu forte e quando temos de combinar uma serie de variaveis ainda pior (temperatura, tempo, velocidade)

Agora que já fiz mais algumas experiencias estou mais rendida , realmente poupa muito tempo e até dinheiro porque coisas como molhos ( maionese, bechamel etc) iogurtes, pão, bolachas...enfim.... deixamos de comprar tudo e passamos a fazer em casa.

Quietsrom, eu tambem tive receio de deixar de usar (principalmente depois da catastrofe que foi o 1º jantar em familia) mas agora já mudei de ideias.
O dinheiro que poupo na lista de compras dá-me para pagar a bimby...o que é optimo.

quanto à tentação da comida calorica, ac78 , com a bimby podes cozinhar ao vapor.... e até os refugados sao mais saudavbeis pq nunca excede os 100ºC

UPS..... JÀ ESTOU A PARECER UMA VENDEDORA.... MEU DEUS....ESTOU DOIDA!

Su, percebo tao bem o que dizes.... é mesmo preciso ter prioridades.... e com a crise que por ai vem.... fazes mt bem em dar prioridade à tua casa.

Eu sempre fui uma nodoa na cozinha... com esta maldita endo que me vai levar às tecnicas de reprodução medicamente assitida, posso vir a ter dois ou tres babys de uma vez.... tenho que lhes fazer umas belas sopinhas.... LOL

Que estupidez! Maldita endometriose. Controla a minha vida e é quase desculpa para tudo! Grrrrrrrrrrrrrr!
Fava Azul
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Seg Ago 09, 2010 10:57 am

Olá, sou nova por aqui! Smile
Tenho endometriose, mas também sou bimbólica assumida e rendida! Smile
Tenho a minha desde Junho, e adoro! Faço tudo com ela! A Evita adora as sopinhas made in bimby, e o maridão a semana passada até fez um jantar: bifinhos de cebolada! Smile E sabem que mais: estavam deliciosos! Smile
E quanto aos quilinhos, ainda ontém fiz um peixinho com batata cozida, tudo na Bimby, e tudo ao vapor! Juntei umas cenouras e uns bróculos para mim, mais saudável não há! E quanto aos doces... a bimby tem doces de comer e chorar por mais, mas eu tenho uma "técnica": doces na Bimby só ao fim-de-semana!
Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Seg Ago 09, 2010 12:57 pm

Fava azul, já experimentaste fazer os iogurtes na Bimby?
Ainda não ganhei "coragem"... :$
Como é que abafas?
Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Fava Azul em Qua Ago 11, 2010 5:26 pm

Olá Nessie.
Eu ainda tenho a bimby ha menos tempo do que tu.... lol
quanto aos iogurtes ando de dia para dia para experimentar...mas com as temperaturas altissimas que se tem sentido ainda nao tive coragem....

tens todos os livros? eu encontrei tudo on line..... foi uma sorte

bjs
Fava Azul
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Qua Ago 11, 2010 7:09 pm

Só tenho o livro base, mas se fores ao Forum dos bimbólicos tens lá tudo e mais alguma coisa, e com montes de comentários e dicas de quem já experimentou! Smile
Tenho uma amiga que faz os iogurtes todos na Bimby, mas ainda não arranjei coragem, e como dizes com este calor... Mas se temos que tapar para abafar quanto mais calor tiver melhor, não achas? Olha, tb nem sei... lol

Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Ago 29, 2010 7:04 pm

Amigas, ontem tive uma demonstração da bimby e fiquei com uma em casa...
Ai meu Deus! Lá vai ficar a sala meia despedida mais um tempo e a casa sem cortinados... lol
A verdade é que fiquei rendida... ontem eram 23h fui fazer bolachas! Ficaram óptimas. Hoje já fiz limonada, sumo de laranja, sorvete de pêssego e mais outra receita de bolachas!
A verdade é que acho que lhe vou dar muito uso... Mas depois vou partilhando convosco!
Uma beijoka

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Dom Ago 29, 2010 8:19 pm

Olá à mais nova bimbólica! =)
Vais ver que vais adorar, eu uso-a todos os dias, e tem sido a minha melhor amiga cá em casa! Smile
Olha, hás de procurar na net o "fórum dos bimbólicos", tem centenas de receitas, dicas, truques, e qualquer dúvida há lá sempre alguém pronto a ajudar!
A minha mais recente "estreia bimbólica" foram os iogurtes, fiz na 6ª antes de me deitar, ficaram oda a noite a abafar e ontém de manhã foram para o frio! Fiz 6 e... vou agora comer o último! Smile

Qualquer dúvida diz, e vai partilhando, sim?
Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Ago 30, 2010 8:06 am

Muito obrigada!
Hoje vou fazer massa de pão aproveito para fazer umas bases de pizza para congelar e uns pães de queijo e chouriço;) Há que ter é imaginação que já percebi que as possibilidades são imensas!
Depois conto os resultados!
Beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Ago 31, 2010 1:45 pm

Afinal fiz pães de alho, azeitonas e oregãos. Fiz 4 pães e 4 bases de pizza que congelei para usar quando quiser. O pão está bastante saboroso tirando ter-me esquecido do sal, a única coisa que acho é que está muito rijo por fora. Eu por acaso gosto mas o meu mais que tudo não... terei deixado ficar demais no forno?
beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Ter Ago 31, 2010 6:04 pm

hummm... pão de alho.... Wink
Olha, a verdade é que só depois de ter a Bimby é que me apercebi das "manhas" do meu forno... lol
Mas talvez tivesse ficado muito tempo, ou então com uma potência muito alta, não tou a ver mais nada...
Eu ontém fiz bifes de perú recheados (fiambre e queijo) no cesto enquanto isso tinha arroz na varoma, nunca pensei fazer arroz ao vapor! No fim foi só triturar o refogado para ter molhinho! Smile
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Ter Ago 31, 2010 6:08 pm

para ceder à "tentação" tenho andado a fazer muita coisa na varoma, além de iogurtes! doces e sobremesas só mesmo ao fim-de-semana, senão a balança explodia! (Então agora com a pílula seguida... Não engordei em peso, mas sinto-me inchada!)
Entretanto descobri no fórum dos bimbólicos uma receita de pescada com batata cozida (tudo ao vapor na varoma) tão boa, tão boa, que tem sido "obrigatória" semanalmente! Smile

Jinhos gds!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Ter Ago 31, 2010 8:44 pm

Su, acabei de fazer um achado DAQUELES! Smile
Os livros TODOS da Bimby, em pdf!
(menos um último que saiu, de doces com leite condensado, que saiu com o Jornal Público há umas semanas, mas esse consegui comprar numa papelaria daqui da vila!)
ver se te deixo o link, se tiveres interessada! Smile
jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Set 01, 2010 3:56 pm

Olá meninas,
Ontem fiz puré de batata na Bimby para comer entrecosto assado no forno. Resultado, fiz o jantar sentada no sofá! E que bem me soube que as minhas pernas andam a matar-me! O puré ficou muito saboroso mas um bocadinho líquido demais! Talvez porque só fiz metade da receita, a original era para 6 pessoas. Para a próxima tenho de por ou menos leite ou mais batatas!
Nessie quando puderes envia-me então o link desse achado;)
Beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Qua Set 01, 2010 6:52 pm

Cá vai!
É um perfil do msn, mas está "aberto ao público" e tive autorização da dona para baixar...
Olha, que tipo de batatas usaste para fazer o puré?
Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Qua Set 01, 2010 6:52 pm

Oink, tanta coisa e não usei o link... :$

http://cid-d8180faf8aa2ec9c.skydrive.live.com/browse.aspx/.Public/Bimby
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por nessie em Qua Set 01, 2010 8:35 pm

É que puré na Bimby, é muito bom, mas tem que se lhe diga... lol

Tens que usar batata encarnada, para fritar. E não convém a velocidade ser superior à 4 ao passar, mais vale passar mais tempo do que a uma velocidade mais forte! O que às vezes faço é, no final da cozedura, tirar um cadinho de líquido, e só volto a juntar no final se precisar de mais consistência... Essa dica veio do Fórum dos Bimbólicos, e tem resultado sempre comigo! Wink
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por lua_cheia em Sab Set 04, 2010 6:20 pm

ai ai que eu estou roida de invenja!
Eu tb quero uma bimby Cool
Ando a namorar a ideia e a deixar o bichinho no marido!
Mas a verdade é que agora...tenho de pensar em juntar uns €€€ para pagar os ttt (sim, porque isto não está facil de acontecer naturalmente).

Vamos ver...pode ser que no natal, junte algum dinheirito extra!
Até lá, vou-me rendendo com as vossas experiencias.
bjs
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Set 07, 2010 7:44 am

Nessie obrigada pelos livros:) Fantástico!
A semana passada fiz mais algumas experiências:
Sopa de Meloa - Eu não comi porque detesto meloa e só o cheiro me enjoava... mas o meu senhor comeu tudo e adorou!
Mousse de chocolate - Fica muito fofinha Smile
Caril de camarão - Simplesmente delicioso embora eu não tenha usado alguns ingredientes que eles referem nas receitas!

O melhor de tudo isto é podermos ir pondo a mesa, estendendo ou apanhando a roupa, tirando louça da máquina.... enquanto a a miga bimby faz as coisas:)

Lua, apesar do valor ser elevado, podes sempre pagar em prestações... há credos por exemplo de 1 ano em que no total pagas mais 100 euros de juros...
Beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Ter Set 07, 2010 12:37 pm

Podes crer, a Bimby é a minha melhor amiga! lol
Houve uma altura em que faziam prestações sem juros, mas acho que neste momento não há nenhuma campanha... Sad
Agora ando a fazer iogurtes, e têm saído sempre bem, é que cá em casa iogurtes marcham com uma velocidade do caraças... Agora faço os meus, ao preço que eles agora custam não acredito que saia mais barato (a não ser os mais caros), mas tenho sempre iogurtes de um dia para o outro, e há sabores fantásticos, ontém fiz uns com (imaginem) chá verde e baunilha! Parece esquisito, mas o sabor da baunilha é mesmo bom, não me sabem a chá verde, e sempre sai mais económico (e saudável) do que usar essência química de baunilha, que não é nada barata! Smile

Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 17, 2010 6:50 am

Olá meninas, até ao fim de Setembro há uma campanha de 24meses sem juros! A Bimby aumentou 10 euros e para fazeres este crédito tens de pagar as taxas de abertura que segundo me disseram são cerca de 80 euros e depois pagas 40 e pouco por mês!
Beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Dom Set 26, 2010 8:30 pm

Olá, olá! Smile

Então e como vão essas bimbices? Wink

Jinhos!**
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Conteúdo patrocinado