Sintomas da Endometriose

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sintomas da Endometriose

Mensagem por SusanaFonseca em Qui Out 28, 2010 9:07 am

Olá Ciana, sê muito bem-vinda a este espaço!
Sempre que precisares e nós pudermos ajudar conta connosco! Beijos e tudo de bom!

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Qui Out 28, 2010 8:49 pm

Meninas,
Tenho uma curiosidade, um dos meus sintomas da endometriose eram dores agudas nas pernas. Curiosamente nunca encontrei ninguem com estas dores e quando disse ao Dr. ele não comentou. Antes e depois do periodo sentia sempre uma dor acima do joelho esquerdo , uma dor que ia e vinha, muito aguda, e tambem sentia na perna direita na coxa mesmo em cima perto da virilha. Eram dores muito muito chatas. Alem de ficar com as pernas muito pesadas. Não sei se mais alguem teve este sintoma estranho. Até cheguei a pensar que tinha endometriose na perna (sim é possivel). Desde que tomo a pilula nunca mais as senti.

MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Mariano em Sex Out 29, 2010 1:12 pm

Ola Mar:
Já comentei no meu post que um dos sintomas k sempre tive era o de um cansaça fora do normal, mas não era só nas pernas, tb nos ombros e braços. Por vezes acordo sem poder articular os dedos. Cheguei a fazer testes à fibromialgia e reumatismo, mas claro k deu negativo.
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Out 29, 2010 1:27 pm

Comentei agora noutro post sobre isso... Eu sinto-me extremamente cansada e o cansaço pior é nas pernas... há dias que me arrasto... não posso mesmo com as pernas... é um peso que não tem justificação... mas mesmo com a pílula isso continua...
A Lua-cheia sente algo similar pelo que percebi...
beijokas

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por lua_cheia em Sex Out 29, 2010 8:22 pm

sim migas, sinto um peso nas pernas! Pernas pesadas, inchadas, com dores.
Mas no meu caso, eu já fiz a cirurgia e não estou de momento a tomar a pilula! Não percebo!
Sinto também grande parte do mês, a zona abdominal inchada, mas isso é da Adenomiose Crying or Very sad

bjs
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por MarAzul em Sex Out 29, 2010 11:44 pm

Parece que é um mal comum, mas picadas como eu pelo que vejo ninguem sente. Pesadas tambem sinto.
De qualquer forma na net diz que dores nas pernas pode ser um sintoma de endo.

Algumas mulheres podem apresentar dor na região lombar inferior ou nas pernas que é agravada durante as menstruações ou durante o intercurso.

Lua no teu caso não será má circulação?
Não sei.
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por lua_cheia em Dom Out 31, 2010 5:19 pm

MarAzul,
Eu nunca tive má circulação nem vejo sintomas disso! Não vejo manchas nem nada!
Eu acho que é mesmo da Endo, embora eu já tenha sido operada, continuo a ter a Adenomiose e um foco de endo na bexiga (que não foi mexido).

Esta doença leva-nos à exaustão!

Bjs
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por Mariano em Ter Nov 02, 2010 10:12 am

Ola
Estes ultimos dois dias foram simplesmente horriveis. Sad
Senti dores horriveis nos ossos da cabeça, mas era só de meio para trás até ao pescoço.
Alguém já sentiu algo parecido?
Sem falar das dores no resto do corpo, parece k fui atropelada por um camião, mas o pior mesmo foi as dores nos ossos da cabeça.
Partilhem p.f.
Bjs
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por MarAzul em Ter Nov 02, 2010 10:52 pm

Parece que é comum a todas, e do que tenho lido, é da endometriose.
Parece que a endometriose que atinge o peritoneo,e utero sacro, ou seja a profunda, dá este tipo de dores lombares, de costas, e pernas.
Alem disso como é doença pelvica pesa no que está para baixo, ou seja as pernas.
Eu até parece que foi por falar , comecei a sentir picadas nas pernas.
Esta doença é tramada ...
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Nov 03, 2010 10:10 am

Parecemos umas velhinhas:) Eu hoje acordei com vontade de voltar para a cama de novo... tenho as pernas num estado lastimoso... parece que andei na maratona ontem...
Beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Mariano em Qua Nov 03, 2010 10:46 pm

E dores nos ossos da cabeça alguém já teve?
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por MarAzul em Qua Nov 03, 2010 11:32 pm

Amiga eu nunca tive, mas dores nos ossos da cabeça, é coluna, a minha mãe é que tem muitas dessas dores, e é da coluna. Pode fazer inferferencia.
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Convidad em Qui Nov 04, 2010 5:27 pm

Sad
Já ha dois anos que tava sozinha, tive relações este fim de semana. E tive dores Sad
Será que vai ser sempre assim?
No passado ja tive dores mas não era sempre, será que também poderia ser por estar nervosa por ser a primeira vez com esta pessoa?
Ele sabe do meu problema e foi carinhoso Sad mas foi mau sentir dor, como voces sabem. Fiquei bastante tristita e tenho andado a pensar nisso durante a semana Sad

bjinhos cat

Convidad
Convidado

Mensagem por MarAzul em Qui Nov 04, 2010 6:40 pm

Oi
Mas dores como ? Dores na penetração ou dores profundas ?
Se for na penetração era por estares nervosa de certo. Se for dores la no fundo que parece que doi o utero, é da endometriose.
Beijoss
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Convidad em Qui Nov 04, 2010 9:34 pm

Oi!
Foram os dois tipos de dor Sad
e ao outro dia andei com dores no fundo da barriga Sad

bigada

Convidad
Convidado

Mensagem por MarAzul em Qui Nov 04, 2010 10:09 pm

Então deve ter sido pelos dois motivos, nervos e também pela chata da endo, infelizmente, é bastante comum dar dores nas relações, porque o útero está ali muito perto Sad
bjs
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Convidad em Qui Nov 04, 2010 10:28 pm

Obrigada Sad

bjinhos cat

Convidad
Convidado

Mensagem por lua_cheia em Sab Nov 06, 2010 8:20 pm

as dores no fundo são do tumor recto-vaginal, também as tinha antes da operação.
Sad
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por ciana em Seg Nov 08, 2010 11:16 pm

Olá a todas!

Mais uma vez apareço no forum para partilhar alguns pensamentos. Afinal de contas é aqui neste cantinho que me sinto mais à vontade para partilhar o que sinto, pois sei que sou compreendida.

A minha operação está se a aproximar (7 Dezembro). Estou muito proxima...

Não sei se é por ter tido o azar de já ter tido que adiar uma vez, tenho andado muito ansiosa e não penso noutra coisa.

Vão ter que me cortar pelo menos 5 cms do intestino grosso. Para aquelas que tiveram o mesmo, a minha pergunta é se recuperaram bem. Quanto tempo tiveram de baixa depois da operação.

Também estou preocupada pelo que podem encontrar, o Dr. setubal disse-me que isto era como que se um novelo que teria de desembaraçar... assustou-me.

Tenho andado também preocupada com os meus rins, pelas infecções que tive, e também pelo cheiro intenso da minha urina. Será normal???

Para os preparativos da operação falta: ultima consulta com o Dr. Setubal; consulta com o anestesista e serviço de sangue.

Li alguns post's e falam de dores de pernas, estes ultimos dias também me sinto cansada. Dores nas pernas que vão até ao joelho, principalmente a perna esquerda, mas como tenho endo no ligamento sagrado o Dr. Setubal acha poder ser disso. Pelo menos é o que preferimos que seja, pois se for endo na perna teria que ser tratada em Zurique.

Beijinhos a todas e que tenham dias excelentes e de optima saúde. Pelo menos a possível.

ciana
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Nov 08, 2010 11:32 pm

ciana escreveu:Olá a todas!

Mais uma vez apareço no forum para partilhar alguns pensamentos. Afinal de contas é aqui neste cantinho que me sinto mais à vontade para partilhar o que sinto, pois sei que sou compreendida.

A minha operação está se a aproximar (7 Dezembro). Estou muito proxima...

Não sei se é por ter tido o azar de já ter tido que adiar uma vez, tenho andado muito ansiosa e não penso noutra coisa.

Vão ter que me cortar pelo menos 5 cms do intestino grosso. Para aquelas que tiveram o mesmo, a minha pergunta é se recuperaram bem. Quanto tempo tiveram de baixa depois da operação.

Também estou preocupada pelo que podem encontrar, o Dr. setubal disse-me que isto era como que se um novelo que teria de desembaraçar... assustou-me.

Tenho andado também preocupada com os meus rins, pelas infecções que tive, e também pelo cheiro intenso da minha urina. Será normal???

Para os preparativos da operação falta: ultima consulta com o Dr. Setubal; consulta com o anestesista e serviço de sangue.

Li alguns post's e falam de dores de pernas, estes ultimos dias também me sinto cansada. Dores nas pernas que vão até ao joelho, principalmente a perna esquerda, mas como tenho endo no ligamento sagrado o Dr. Setubal acha poder ser disso. Pelo menos é o que preferimos que seja, pois se for endo na perna teria que ser tratada em Zurique

Beijinhos a todas e que tenham dias excelentes e de optima saúde. Pelo menos a possível.

Olá Ciana,
Eu tenho Endo nos intestinos e preciso cortar 4 cm.. penso que a minha operação seja parecida com a tua... eu deveria ter sido operada no início do Verão mas o seguro recusou-se a comparticipar...
Do que o Dr. Setubal me disse eu tenho de ficar internada 7 dias... para que os intestinos voltem a funcionar ainda no Hospital... segundo o Dr. é neste início que podem surgir mais complicações e ele queria-me lá para o caso de haver algum problema!
Ciana, pedia-te que explicasses melhor isso da Endo na perna?! O que Dr. te falou sobre isso? fiquei um bocado assustada porque eu tenho dores nas pernas insuportáveis...
Beijos e boa sorte!
Pensa positivo que vai tudo correr bem!
Estaremos aqui a torcer por ti:)

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Seg Nov 08, 2010 11:41 pm

Su a endo pode muito raramente alastrar-se para os nervos das pernas... e só há um medico no mundo capaz de remover essa endo... está na Suiça!
Eu também tenho dores nas pernas e agudas, por vezes sinto como se tivesse facas nas pernas... também tenho medo de ter endo na perna... mas ir á Suiça era impossivel... para isso não tinha mesmo condições... nem quero sequer pensar nisso.
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Nov 08, 2010 11:47 pm

MarAzul escreveu:Su a endo pode muito raramente alastrar-se para os nervos das pernas... e só há um medico no mundo capaz de remover essa endo... está na Suiça!
Eu também tenho dores nas pernas e agudas, por vezes sinto como se tivesse facas nas pernas... também tenho medo de ter endo na perna... mas ir á Suiça era impossivel... para isso não tinha mesmo condições... nem quero sequer pensar nisso.

Desconhecia isto!
Amigas e como se diagnostica isto? há algum exame?
Não sou de entrar em pânico mas fiquei assustada... desde o Verão que sinto estas dores bem fortes... e não acehi normal.. comentei isso convosco na altura...
Ai amigas... não nos faltava mais nada... Beijos a todas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ciana em Seg Nov 08, 2010 11:52 pm

Olá Su,

A nossa historia é parecida. Também devia ter sido operada, mas não fui por causa de uma infecção e não pelo seguro.

Quando descobri que tinha endometriose, foi depois de muitas idas ao hospital, depois consultas de reumatologia, porque sempre que me aparecia a menstruação tinha uma dor insuportável no sacro (dor lombar) e me apanhava como que um nervo que percorria a perna até ao joelho. Por isso o encaminhamento para reumatologia, antes de saber que aquilo que tinha era endometriose.

Numa das consultas com o Dr. falei-lhe se esta dor aguda na perna era normal. O Dr. Setubal disse-me que seria bem possível, pois foi me diagnosticado endo no ligamento sagrado (sacro). Mas sendo ele médico e muito prudente também me falou numa forma de endometriose que se manifesta nas pernas, mas coisa muito rara.

Esse tipo de endometriose é tratada por um médico de zurique que é o expert na matéria.

Em relação à operação o Dr. também me disse que teria que ficar internada no hospital por 7 dias, porque se tivesse alguma complicação seria melhor estar por lá.

Acho que não te deves preocupar. Nestas coisas o que tenho aprendido é que é uma coisa de cada vez. E pelo que leio todas nós nos queixamos de dores nas pernas, também as tenho e o Dr. não deu muita atenção ao assunto, dizendo que as dores nas pernas são normais da endo.

Para quando ficou a tua?

Obrigada pelo apoio e, serio Su, não estejas preocupada.

Beijinhos e as melhoras

ciana
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por MarAzul em Ter Nov 09, 2010 12:08 am

Só o médico em Zurique é capaz de diagnosticar e tratar .
Chama-se Dr. Marc Possover .
Mas calma. É muito raro de acontecer...

Fiquei curiosa com uma coisa.
Eu para tirar o tumor vou ter que cortar intestino. Mas o Dr. não me disse que tinha de tirar cm's de intestino. Só disse que tinha de lascar o intestino para retirar o tumor e fazer colectomia (ou lá como se diz... que é fechar aquele bocadinho que se abre). Não é a mesma coisa que a voces pois não?
A minha operação tem um orçamento de 5000 euros. E a vossa? (Se quiserem dizer claro) E no papel do orçamento diz 5 dias estimados de internamento...

MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Nov 09, 2010 10:41 am

MarAzul escreveu:Só o médico em Zurique é capaz de diagnosticar e tratar .
Chama-se Dr. Marc Possover .
Mas calma. É muito raro de acontecer...

Fiquei curiosa com uma coisa.
Eu para tirar o tumor vou ter que cortar intestino. Mas o Dr. não me disse que tinha de tirar cm's de intestino. Só disse que tinha de lascar o intestino para retirar o tumor e fazer colectomia (ou lá como se diz... que é fechar aquele bocadinho que se abre). Não é a mesma coisa que a voces pois não?
A minha operação tem um orçamento de 5000 euros. E a vossa? (Se quiserem dizer claro) E no papel do orçamento diz 5 dias estimados de internamento...

Linda, não é que esteja preocupada mas já agora quero saber tudo sobre Endo:) Os médicos não dizem que eu sei mais que eles? Então não os quero desiludir Smile lol

Quanto à tua operação o que me parece é que tens um tumor nos intestinos que deve estar localizado num único sitio... eu e a ciana temos um espaço de 4cm (eu) e 5cm (ciana) que está totalmente envolta em parede de Endo... ou seja, vários tumores que se foram acumulando e criaram ali uma cobertura em volta do nosso intestino e é essa parede que nos comprime o intestino que pode causar problemas a longo ou médio prazo!

Por isso parece-me que embora complicada a tua cirurgia seja um pouco mais simples porque não envolve mesmo a separação do intestino e depois o voltar a cozer o "moço" para ele voltar a funcionar!

O meu orçamento era de 7400€! Agora não sei se será o mesmo valor... beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: