Reincidencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reincidencia

Mensagem por MarAzul em Ter Jun 29, 2010 11:40 pm

Olá mais uma vez
Há uma coisa que me deixa muito desanimada nisto tudo! é que depois da cirurgia, a endometriose mais tarde ou mais cedo regressa Sad
O que fazer para evitar que ela volte??
Será que podemos tomar alguma atitude? Leio sobre alimentação, exercício fisico, mas não sei.
Mesmo a pilula continua não deve ser eficaz a 100% para que a endometriose nao reincida não é? Até porque eu mesmo com a pilula continua tenho sangramentos (spotting)...
Estas operações já se sabe que em casos muito graves só no serviço privado encontramos a possibilidasde de nos ser feita uma limpeza a 100%... são operações caras, desanima-me muito pensar que estou a fazer um esforço monetário enorme para ser operada, para depois continuar entregue a esta doença, continuar sujeita a que ela regresse...
Quanto tempo depois da operaçao a doença pode voltar?? O que dizem os vossos medicos??
E outra coisa, é a questão da gravidez, eu não posso engravidar para já, querer até queria, mas não posso, a vida ainda não me permite... mas tenho medo, de que daqui a uns 2 ou 3 anos, quando quiser engravidar, já esteja minada da doença de novo, e tenha de partir para nova cirurgia... Sinto que perco tempo, para ser mãe, a cada dia que passa...mas infelizmente a vida não é como nós queremos Sad

Bem, desculpem mais este desabafo...
Beijinhos
Smile Smile
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Re: Reincidencia

Mensagem por Sombra Colorida em Qua Jun 30, 2010 4:26 pm

MarAzul,

a endometriose é uma doença crónica, logo não tem cura. As cirurgias resolvem o problema do momento, não o resolvem para sempre. No entanto, nada garante que a endo volte a aparecer. Sei de casos em que nunca mais voltou, de casos em que só após a retirada do útero é que se resolveu o problema e de casos em que a endo reapareceu 6 meses após a operação. O importante é que a cirurgia seja bem feita, por quem seja entendido no assunto para que que te deixem "limpa". No meu caso, a opção era ou deixar tecidos da endo ou cortar os ligamentos da bexiga (lado direito) e do ureter direito. Optou-se por cortar os ligamentos!

Com a endometriose, tal como em qualquer doença crónica, temos de aprender a viver um dia de cada vez. Não vale a pena pensar em como será o amanhã, pois, pelo menos no que à endometriose diz respeito, não somos nós que controlamos. Sabes o que é importante? Respeitar a doença, saber viver com ela, e procurar ajuda ao primeiro sinal.
Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Jun 30, 2010 10:41 pm

MarAzul,
A Sombra já te respondeu e muito bem!
Cada caso é um caso, cada Endo é diferente da outra, cada organismo tem as suas especificidades e por isso reforço o que a Sombra disse: "Não vale a pena pensar em como será o amanhã, pois, pelo menos no que à endometriose diz respeito, não somos nós que controlamos."
Assim te tudo pensamento sempre positivo que tudo se resolve.
Uma beijoka

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Qui Jul 01, 2010 11:31 pm

Realmente, o melhor é viver um dia de cada vez!!
que seja o que Deus quiser!!
Beijinhos Smile
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Mariano em Seg Jul 05, 2010 8:45 pm

ola meninas
fui operada há pouco mais de 1 ano. Retiraram-me o ovário dto e a tromba mas os sintomas voltaram a aparecer. Tenho lido mto sobre o assunto. O que me reserva agora? leio mto sobre o Dr Antonio Setubal mas os honorarios dele no hospital da luz são exageradamente caros. alguem sabe de um seguro de saude que cubra as despesas.
Ob
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Jul 05, 2010 8:53 pm

Mariano escreveu:ola meninas
fui operada há pouco mais de 1 ano. Retiraram-me o ovário dto e a tromba mas os sintomas voltaram a aparecer. Tenho lido mto sobre o assunto. O que me reserva agora? leio mto sobre o Dr Antonio Setubal mas os honorarios dele no hospital da luz são exageradamente caros. alguem sabe de um seguro de saude que cubra as despesas.
Ob

Olá!
Tudo bem?
Antes demais bem-vinda a este espaço!
Como já falamos por aqui, cada caso é um caso e a reincidência depende em muito de quem te operou e da forma como o fez. Pedia- te se podias contar tudo na parte dos testemunhos. É importante sabermos destas histórias para que outras meninas não se submetam a cirurgias em vão em sítios onde não há preparação para nos ajudar devidamente.
Relativamente ao seguro de Saúde podes ler mais sobre isso no tópico mesmo dos Seguros de Saúde. Mas se já foste operada à Endo e se só tencionas fazer o seguro agora, dificilmente alguma vez eles te vão comparticipar uma cirguirgia à Endometriose, uma vez que já tinhas a doença antes de fazer o seguro e deve haver registos, onde te operaram, que provem isso!
Beijos e boa sorte

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Mariano em Seg Jul 05, 2010 9:01 pm

ob pela resposta. Fui operada no Funchal e ao k me parece por um ginecologista c poucos conhecimentos pq sp lhe perguntei se havia probabilidade de reincidencia e ele disse-me k não. a cirurgia foi de urgência n tive alternativa, mas agora vez em lisboa gostava de ser consultada pelo melhor médico, que parece ser o Dr. António Setubal, mas sem seguro n é para a minha carteira.
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Jul 05, 2010 9:16 pm

Mariano escreveu:ob pela resposta. Fui operada no Funchal e ao k me parece por um ginecologista c poucos conhecimentos pq sp lhe perguntei se havia probabilidade de reincidencia e ele disse-me k não. a cirurgia foi de urgência n tive alternativa, mas agora vez em lisboa gostava de ser consultada pelo melhor médico, que parece ser o Dr. António Setubal, mas sem seguro n é para a minha carteira.

Lê a minha história nos testemunhos... pode ser que te ajude e te anime!
Se tens dores e não estás bem acho que poderias recorrer ao Dr. Setúbal para ele te analisar. Ias a uma consulta e fazias alguns exames onde ele te pedir e ficas logo a saber em concreto qual o estado da tua Endometriose. Mesmo que não possas pagar uma cirurgia é importante teres um diagnostico em condições para depois arranjares soluções.
Não te sei dizer o preço dos exames porque não paguei nenhum para além da Ecografia que foram 100€. As consultas com o Dr. Setúbal, se for na Luz, são 130€ a primeira e 90€ as restantes.
Dependendo da observação que ele fizer poderá pedir outros exames. Podes também consultar aqui os exames que quase todas fizemos: http://forum.mulherendo.pt/exames-medicos-f10/

Beijos e não te acanhes em pedir informações que é para isso que aqui estamos:)

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Seg Jul 05, 2010 11:15 pm

Olá, mariano, provavelmente não foste operada em condições.
Tambem acho que devias ir ao Dr Setubal.

Relativamente ao Seguro depende do seguro, olha eu tenho Multicare, e sei de pelo menos duas pessoas que fizeram o seguro e pediram autorização para cirurgia nem um ano depois de fazer e o seguro autorizou! Multicare é um seguro muito bom e dos que menos problemas levanta aos clientes...
Se fizeres um seguro aconselho-te a fazeres este mas NÃO digas que tens endo! Tens que fazer de conta que não sabes que tens a doença.
Depois na hora de pedir a autorização só tens que mostrar exames que provem que tens endo, mas acontece que esses exames tem de ter a data posterior ao seguro... se forem anteriores não vale de nada.
Eu já tenho há 2 anos, tmb não é muito tempo, mas estou com fé que me autorizem pois como te disse conheço duas pessoas que com menos de um ano de seguro conseguiram...Com a Multicare. Relativamente a outros seguros não sei como é mas sei que há seguros que realmente nem vale a pena... há seguros muito manhosos...
Beijinhos e boa sorte
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Jul 05, 2010 11:19 pm

MarAzul escreveu:Olá, mariano, provavelmente não foste operada em condições.
Tambem acho que devias ir ao Dr Setubal.

Relativamente ao Seguro depende do seguro, olha eu tenho Multicare, e sei de pelo menos duas pessoas que fizeram o seguro e pediram autorização para cirurgia nem um ano depois de fazer e o seguro autorizou! Multicare é um seguro muito bom e dos que menos problemas levanta aos clientes...
Se fizeres um seguro aconselho-te a fazeres este mas NÃO digas que tens endo! Tens que fazer de conta que não sabes que tens a doença.
Depois na hora de pedir a autorização só tens que mostrar exames que provem que tens endo, mas acontece que esses exames tem de ter a data posterior ao seguro... se forem anteriores não vale de nada.
Eu já tenho há 2 anos, tmb não é muito tempo, mas estou com fé que me autorizem pois como te disse conheço duas pessoas que com menos de um ano de seguro conseguiram...Com a Multicare. Relativamente a outros seguros não sei como é mas sei que há seguros que realmente nem vale a pena... há seguros muito manhosos...
Beijinhos e boa sorte

MarAzul,
A Mariano já foi operada à Endo no Fucnhal. Por isso não pode mesmo mentir!

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Seg Jul 05, 2010 11:21 pm

Mas ela pode dizer que nunca foi operada, como é que eles vão adivinhar?
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Jul 05, 2010 11:49 pm

MarAzul escreveu:Mas ela pode dizer que nunca foi operada, como é que eles vão adivinhar?

Se eles quiserem conseguem descobrir! Ela foi operada num Hospital Público por isso todo o processo está no Serviço Nacional de Saúde... basta eles pedirem...
Eu nos seguros não confio nem um bocadinho! Eles descobrem tudo o que lhes convém!!

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Mariano em Qua Jul 07, 2010 9:42 pm

Acho k já desisti do seguro de saude,penso k nem vale a pena enveredar por esse caminho, seria um caminho demasiado penoso agora estou mais virada para um plano de saude tenho andado a averiguar e já me falaram de um menos mal. Depois de ter mais informações vou dar algumas dicas, para beneficar outras meninas na mm condição k eu.
Mariano
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Jul 07, 2010 10:35 pm

Mariano escreveu:Acho k já desisti do seguro de saude,penso k nem vale a pena enveredar por esse caminho, seria um caminho demasiado penoso agora estou mais virada para um plano de saude tenho andado a averiguar e já me falaram de um menos mal. Depois de ter mais informações vou dar algumas dicas, para beneficar outras meninas na mm condição k eu.

Boa!
Vai partilhando as experiências e as descobertas:) Nós agradecemos!
Sobre a toam da pílula já tomaste alguma decisão? era importante não andares muito mais tempo sem ela...
beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Sombra Colorida em Sab Jul 17, 2010 11:28 pm

Mar Azul,

Quem foi o médico que te operou no Funchal?

Falei ao meu médico no teu caso e ele disse-me que se calhar tinha sido ele a operar porque el vai ao Funchal (ao Hospital Público) fazer laparos por não haver mais ninguém competente para o fazer. O Hospital, em vez de encaminhar para os Hospitais privedos do contintnte, chama lá o médico privado. No entanto, quando eu lhe disse que o médico que te operou disse que a endo não voltaria, ele disse que nunca podia ter sido ele a dizer isso. Eu também não acredito, pois foi das primeiras coisas que ele me disse: que a endometriose era uma doença crónica e que a operação retirava o que existia no momento, mas não curava.

Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por MarAzul em Qui Jul 22, 2010 1:42 am

Sombra deves ter-te enganado e estar a fazer essa pergunta á Mariano não é? Eu nunca fui operada ainda.. a Mariano é que foi operada no Funchal!
Beijinhos
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Sombra Colorida em Qui Jul 22, 2010 10:46 am

Pois...

esta cabeça... é da idade, é o que é!

Desculpa.
Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por claudia em Dom Dez 11, 2011 8:48 pm

fui operada laparoscopicamente e passado um mes, nos exames de revisao viram que o meu utero ja estava completamente fixo e os ovarios tambem..
cada caso e um caso!
beijinhos

claudia
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por Ângela Costa em Ter Mar 11, 2014 1:05 pm

Também sou paciente do Dr. Setúbal e sou uma espinha atravessada, pois até àquela data o único caso que não conseguiu resolver totalmente. Após cirurgia, continuo com parte do tumor no recto e bexiga.
A reincidência seria por isso, de esperar mal tivesse a primeira menstruação.
Fiz pílula contínua por mais de 2 anos, mais um tratamento com zoladex no meio, a endo não aumentou, pelo contrário, regrediu e nunca tive qualquer tipo de sangramento no meio... tudo corria bem e o Dr. Setúbal estava satisfeito, até porque eu continuava sem efeitos colaterais no fígado e sangue.
Eu queria muito tentar ser mãe de forma natural, nunca o tinha feito antes, precisava de experimentar para ficar em paz comigo. Contra a vontade do Dr. (pois tenho o meu aparelho reprodutor bastante danificado e a progressão da doença seria natural) deixei a pílula e fui tentar a minha sorte.
Nas 1ª 4 menstruações as dores aumentaram, estive para desistir, mas algo fez-me tentar mais uma vez... Sou uma pessoa de fé e acredito que teve a mãozinha do Pai do Céu, as dores diminuíram nas últimas menstruações, parece que a doença está a regredir, faço muitos esforços para isso, é certo... e a esperança de vir a ter uma vida normal sem medicações e vir a ter os meus bebés renovou-se.
Sigo o blogue de uma senhora com endo IV que conseguiu vencer a doença apenas com a alteração do estilo de vida, grande coragem e força de vontade, 5 anos dp nasceu o João... se não fosse ela e o seu testemunho e não teria sido capaz e render-me-ia apenas às drogas.

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Tânia Santos em Sex Abr 04, 2014 1:43 am

Ângela Costa escreveu:Também sou paciente do Dr. Setúbal e sou uma espinha atravessada, pois até àquela data o único caso que não conseguiu resolver totalmente. Após cirurgia, continuo com parte do tumor no recto e bexiga.
Fiz pílula contínua por mais de 2 anos, mais um tratamento com zoladex no meio, a endo não aumentou, pelo contrário, regrediu e nunca tive qualquer tipo de sangramento no meio... tudo corria bem e o Dr. Setúbal estava satisfeito, até porque eu continuava sem efeitos colaterais no fígado e sangue.
Eu queria muito tentar ser mãe de forma natural, nunca o tinha feito antes, precisava de experimentar para ficar em paz comigo. Contra a vontade do Dr. (pois tenho o meu aparelho reprodutor bastante danificado e a progressão da doença seria natural) deixei a pílula e fui tentar a minha sorte.
Nas 1ª 4 menstruações as dores aumentaram, estive para desistir, mas algo fez-me tentar mais uma vez... Sou uma pessoa de fé e acredito que teve a mãozinha do Pai do Céu, as dores diminuíram nas últimas menstruações, parece que a doença está a regredir, faço muitos esforços para isso, é certo... e a esperança de vir a ter uma vida normal sem medicações e vir a ter os meus bebés renovou-se.
Sigo o blogue de uma senhora com endo IV que conseguiu vencer a doença apenas com a alteração do estilo de vida, grande coragem e força de vontade, 5 anos dp nasceu o João... se não fosse ela e o seu testemunho e não teria sido capaz e render-me-ia apenas às drogas.

Espero que consigas a tua estrelinha em breve... desejo-te a maior das sortes... beijinhos e boa sorte

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Ângela Costa em Qua Abr 09, 2014 11:32 am

Consegui  Very Happy 

Tânia, penso muitas vezes em ti... desejo muito que um dia sintas a alegria que me arrebatou ontem, quando vi o meu beta  Smile 
Espero que estejas melhor.

Tânia Santos escreveu:
Ângela Costa escreveu:Também sou paciente do Dr. Setúbal e sou uma espinha atravessada, pois até àquela data o único caso que não conseguiu resolver totalmente. Após cirurgia, continuo com parte do tumor no recto e bexiga.

Espero que consigas a tua estrelinha em breve... desejo-te a maior das sortes... beijinhos e boa sorte

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Dalia Almeida em Qua Abr 09, 2014 3:15 pm

Parabéns Ângela!!! Que bom partilhares o teu testemunho que nos dá tanta esperança!! Que tudo te corra bem e que possas viver a tua gravidez de forma calma e cheia de alegrias!

Dalia Almeida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Tânia Santos em Qua Abr 09, 2014 4:26 pm

Ângela Costa escreveu:Consegui  Very Happy 

Angela acredita que anseio muito por um Beta positivo e que consiga levar uma gravidez até ao fim... mas também se não conseguir olha terei de me conformar e aceitar, pois há alturas na vida em que se tem de dizer basta.... beijinhos grandes e estou muito muito contente por vocês

Tânia, penso muitas vezes em ti... desejo muito que um dia sintas a alegria que me arrebatou ontem, quando vi o meu beta  Smile 
Espero que estejas melhor.

Tânia Santos escreveu:

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: