Dores rectais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dores rectais...

Mensagem por MarAzul em Sex Jun 18, 2010 7:44 pm

Olá a todas
Eu tenho endometriose profunda rectovaginal... ainda não fui operada , talvez para o final do ano, entretanto tomo a pilula continua e não tenho dores pelvicas nem cólicas daquelas de morrer... Mas tenho dores rectais horriveis, e essas não passam nem com a toma da pilula continua pois sempre tive mesmo não menstruando...
Não sei o que fazer Sad Tomo analgésicos mas não fazem efeito...
As dores são mesmo rectais , mesmo no anus e perto da vagina, ás vezes atingem um pouco as nádegas..., tanto que ás vezes estou a andar e doi-me, outras vezes parece que nem consigo estar sentada pois começo com as dores rectais. No fim de evacuar então nem falo (mas graças a Deus durante a evacuação não me doi , é inexplicável mas ainda bem)
Por acaso alguém sente o mesmo e o que faz para parar estas dores. é que analgesicos não valem de nada pois isto não é como uma cólica, é diferente, não é uma dor constante, mas sim uma dor intermitente, como se eu tivesse ali uma faca dentro de mim que de vez em quando me toca naquela zona do recto..eu não sei explicar de outra forma Sad
é um desespero ter estas dores Sad
Obrigada por me lerem
Beijinhos
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Re: Dores rectais...

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Jun 18, 2010 9:50 pm

Olá MarAzul!
Conheço as dores que descreves mas felizmente não as sinto com tanta intensidade!São esporádicas... para mim a melhor descrição é mesmo a da faca a espetar.... são dores terríveis, agudas... mas nunca descobri o que fazer para elas passarem:( não estar sentada ajuda-me um pouco, deito-me... mas não é o suficiente...
Beijinhos e as tuas melhoras

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por QuietStorm em Sab Jun 19, 2010 6:06 pm

Olá MarAzul!

Eu também tenho um tumor recto vaginal e sinto essas dores de vez em quando mas no meu caso tem mais a ver com os tumores nos ligamentos utero-sagrados, normalmente sinto mais dores na zona do osso sacro. Se tomar nimed a intensidade diminui mas nunca passa. Quando estou no trabalho vou-me levantando de meia em meia hora porque noto que piora se estiver muito tempo seguido sentada. Em casa estou quase sempre deitada ou em pé...se me sentar as ditas aparecem.

Força!

Uma beijoca!
QuietStorm
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Fava Azul em Ter Jun 22, 2010 7:50 pm

Olá MarAzul.
é impressionante a forma como descreves a tua situação.
Eu tive um pouco dessas dores, mas esporadicamente.... sou uma felizarda neste mundo da endometriose.....

tal como a quietstrom eu tambem tomava o nimed quando ja nao aguentava mais..... nao tira as dores, mas atenua o sofrimento.

beijinhos
Fava Azul
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Sombra Colorida em Ter Jun 22, 2010 11:06 pm

Mar Azul,

sei bem do que falas. Foram anos com essas dores. Cheguei a um momento em que já tinha medo de evacuar. Nos últimos tempos sempre que evacuava as lágrimas caiam-me, tal eram as dores. Depois da operação, no primeiro dia em que os intestinos funcionaram tive tanto medo, que nem acreditei quando evacuei sem qualquer dor.

Quanto a analgégicos, cheguei a tomar 4 Trifenes e 3 Jabasulides (equivalente ao Nimed) por dia, para conseguir trabalhar (e também fazia, e ainda faço, pílula contínua).

Vais ver que com a operação tudo se resolve.

Beijo
Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/

Mensagem por MarAzul em Ter Jun 29, 2010 11:32 pm

Mt obrigada pelas respostas...
Temos que ir aguentando né!
Beijinhos
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Jun 29, 2010 11:37 pm

MarAzul escreveu:Mt obrigada pelas respostas...
Temos que ir aguentando né!
Beijinhos

É verdade!
As minha ainda hoje me vieram fazer uma visita! O que vale é que são "visitas de médico", como se costuma dizer Smile
beijos e as tuas melhoras

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: