Acreditar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acreditar...

Mensagem por Ângela Costa em Qua Abr 09, 2014 11:39 am

Tenho endometriose grau IV e fui até à data em que fui tratada pelo Dr. Setúbal o único caso que não conseguiu resolver totalmente. Se deixasse a pílula a endo iria desenvolver-se rapidamente porque ainda existiam focos por remover.

Para além disso, todo o meu aparelho reprodutor está comprometido, os ovários atrofiados, o útero cheio de adenomiose, só uma trompa permeável...
Gravidez natural seria praticamente impossível, deu-me uma hipótese de talvez 1% e, se tentássemos a FIV achava que iríamos apenas gastar dinheiro.

Desde que descobri que tenho endo há 3 anos atrás, comecei a ler este blogue:

http://endometrioma.blogspot.pt/

E segui os conselhos desta senhora, tentei mudar o meu estilo de vida, muito gradualmente, pois se não o stress ainda seria maior  Very Happy 

Comecei alterações na alimentação, muito lentamente. Alimentos importantes e crus: alho, cebola, limão.
Reduzi drasticamente o consumo de laticínios, mas não aboli.
Chás com cafeína e café retirei. Doces de pastelaria não como, faço os meus próprios doces com açúcar amarelo ou mascavado e com 1/3 do recomendado na receita. Não significa que não prove se me oferecerem  Very Happy 
Mas houve alturas em que abusei nos doces e no dia a seguir perdi sangue...

Acho importantíssimo regular o intestino e limpar o organismo. Tomei durante 4 meses sumos detox, chá quente às refeições e água com limão. Há também uma água no Eclerc - Hépar que é muito boa para quem tem prisão de ventre. Já não faço isto à mais de 2 meses, o intestino não está completamente regulado mas vou ao WC todos os dias ou pelo menos dia sim dia não  Smile 

Faço exercício físico que acelere o ritmo cardíaco ou caminhada e yoga, pelo menos 3 vezes por semana.

Vitamina D, tenho carência, já tomei suplementos e tento apanhar sol sempre que posso, mas no Inverno voltou a descer para níveis insuficientes.

Tomei suplementos, nestes últimos anos: unha de gato, onagra, multi vitaminas, vitamina B6 e Vitamina D.

Quando deixei a pílula para regular a menstruação e ovular tomei Vitex Agnus Castus, não sei se foi ou não deste suplemento, mas logo na 1ª menstruação ovulei, coisa que o Dr. Setúbal achava que nunca mais iria acontecer.
Ovulei sempre em todas as menstruações que tive  Very Happy 

Desde Setembro que estamos a tentar engravidar naturalmente, contra as indicações do Doutor, achava que eu iria apenas prejudicar a minha saúde com a minha teimosia. Mas eu tinha de tentar.

Nas 1ªs 4 menstruações as dores foram aumentando, estive para desistir pois numa eco que fiz já tinha um novo tumor com 2 cm e o CA125 a 184  Sad 
Deus fez-me não desistir e surpreendentemente na menstruação seguinte as dores reduziram drasticamente, ora mesmo que não conseguisse engravidar, pelo menos dava-me esperança para não ter que tomar a pílula até esta me fazer outros males  Smile 
E as dores continuaram a diminuir... o CA125 veio para 77.

Fiz acupuntura alguns meses desde que tento engravidar e descobri o Xarope de Aloé perto da menstruação mais dolorosa.
Tomei eu e o meu marido, terá sido o Xarope de Aloé que reduziu o tumor e as dores???

Rezei muito, pedi ao Pai do Céu, Acreditei e tive um grande suporte e apoio que foi o meu marido e o milagre aconteceu.

Engravidei naturalmente em 6 meses  Laughing , dei a melhor prenda de aniversário que o meu marido podia receber, e ele mais do que eu o merece.
Estamos muito mas muito felizes, vamos fazer a primeira eco na sexta para ver se está tudo bem e rezar para que se estiver tudo bem, o nosso bebé seja saudável e perfeito.

Enquanto houver 1% de probabilidades há 99% de esperança.

Desculpem o texto longo, mas pode ajudar alguém. Se quiserem mais informações do que fiz, receitas, etc podem "chatear-me", com todo gosto e dever partilharei convosco a minha experiência.

Última edição por Ângela Costa em Qua Abr 09, 2014 3:30 pm, editado 1 vez(es)

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Re: Acreditar...

Mensagem por Tânia Santos em Qua Abr 09, 2014 3:17 pm

Muitos parabéns pelo teu bébé.... infelizmente há mais casos como tu que o dr Setúbal não conseguiu resolver de vez, bem como de outros médicos, conheço várias meninas doentes dele que voltaram a ter recidivas e a quem ele também não conseguiu remover todos os focos existente Sad Sad..... Conheço igualmente como tu uma que conseguiu engravidar de forma natural antes de chegar a ir a uma consulta de infertilidade.... esta doença dá lutas, mas há quem consiga ultrapassa-las todas e atingir os seus objectivos, nomeadamente o da maternidade e o da qualidade de vida. há que lutar sempre...sempre... beijinhos e tudo de bom para vocês que a tua estrelinha venha cheia de saúde!!!

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Abr 09, 2014 9:31 pm

Muitos parabéns pelo teu bebé! Desejo-te uma santa gravidez e que corra tudo bem Very Happy

Quanto ao teu caso de Endo há mais pacientes do Dr. que não ficaram com tudo resolvido... eu fui uma delas ;)Nos casos mais complicados é díficl remover sempre tudo... eu fiquei com Endo nos intestinos e na bexiga e curiosamente também tenho feito muitas alterações no meu estilo de vida e alimentação e consegui uma gravidez natural ao 6 mês de tentativas Smile

Beijinhos e tudo a correr bem

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Ângela Costa em Qui Abr 10, 2014 8:39 pm

Obrigada Susana, os mesmos votos para ti, deve estar para breve, não?
Já sabia que estavas grávida, vi-te no Programa da Fátima Lopes, ficamos muito contentes, bem mereces  Very Happy 

Nós somos a prova que não é impossível a gravidez natural  Very Happy 
E será o que Deus quiser.

Curioso, já é a 3ª pessoa a dizer-me que engravida no 6º ciclo  Very Happy 

Muitas felicidades para vocês

SusanaFonseca escreveu:Muitos parabéns pelo teu bebé! Desejo-te uma santa gravidez e que corra tudo bem Very Happy

Quanto ao teu caso de Endo há mais pacientes do Dr. que não ficaram com tudo resolvido... eu fui uma delas ;)Nos casos mais complicados é díficl remover sempre tudo... eu fiquei com Endo nos intestinos e na bexiga e curiosamente também tenho feito muitas alterações no meu estilo de vida e alimentação e consegui uma gravidez natural ao 6 mês de tentativas Smile

Beijinhos e tudo a correr bem

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por carlavc em Sab Abr 26, 2014 9:14 pm

Muitos parabéns pela gravidez. Como tens passado? Beijinhos e tudo de bom.
carlavc
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por Ângela Costa em Dom Abr 27, 2014 9:14 am

carlavc escreveu:Muitos parabéns pela gravidez. Como tens passado? Beijinhos e tudo de bom.

Obrigada Carla

Ando extremamente enjoada, o dia todo  Sad
Não passa com nada, nem com medicamentos, nem com nenhum alimento e muito raramente alivia Sad

Tem alguma sugestão?

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Abr 28, 2014 6:45 am

Ângela Costa escreveu:
carlavc escreveu:Muitos parabéns pela gravidez. Como tens passado? Beijinhos e tudo de bom.

Obrigada Carla

Não passa com nada, nem com medicamentos, nem com nenhum alimento e muito raramente alivia Sad

Tem alguma sugestão?

Olá Ângela,
Eu andei assim os 4 primeiros meses. É complicado porque o nauseie tb não me aliviava muito e acaba por vomitar todos os dias mais do que uma vez ao dia.
Os alimentos com que me dava melhor, sabiam razoavelmente bem e não vomitava eram gelados, não muito doces... mais por ser frescos, abacaxi e morangos, tudo bem fresco e saladas variadas com muito vinagre! Do que me lembro eram as coisas que conseguia manter no estômago sem vomitar e que comia com alguma vontade!

Beijokas e as melhoras

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Ângela Costa em Seg Abr 28, 2014 7:42 pm

Os primeiros 4 meses??  Shocked 

Eu ando a cozinhar com gengibre, não sei se é o medicamento ou o gengibre que às vezes dá-me alguns momentos de alívio...

SusanaFonseca escreveu:
Ângela Costa escreveu:

Obrigada Carla

Tem alguma sugestão?

Olá Ângela,
Eu andei assim os 4 primeiros meses. É complicado porque o nauseie tb não me aliviava muito e acaba por vomitar todos os dias mais do que uma vez ao dia.
Os alimentos com que me dava melhor, sabiam razoavelmente bem e não vomitava eram gelados, não muito doces... mais por ser frescos, abacaxi e morangos, tudo bem fresco e saladas variadas com muito vinagre! Do que me lembro eram as coisas que conseguia manter no estômago sem vomitar e que comia com alguma vontade!

Beijokas e as melhoras

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por MIKAS em Qui Maio 15, 2014 10:03 pm

Olá Angela,espero que corra tudo pelo melhor,muitas felicidades  flower
MIKAS
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Tânia Santos em Qua Maio 28, 2014 12:46 am

Desejo corra tudo bem sem grandes percalces e sustos, que seja uma gravidez tranquila. beijinhos e felicidades!!!

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Ângela Costa em Ter Fev 24, 2015 6:53 pm

O nosso presente de Deus chegou no dia 18 de Dezembro. É a nossa maior riqueza Smile
Ás vezes de noite quando estou à espera que arrote abraço-o e penso que é mesmo verdade, está aqui nos meus braços...
Estamos apaixonados, ver o seu desenvolvimento é magnífico.

Espero que quem ainda não conseguiu, consiga também um dia viver este sentimento e dádiva maravilhosa.

Ângela Costa
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: