Dieta para EndoPrincesas

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dieta para EndoPrincesas

Mensagem por ac78 em Sex Out 05, 2012 1:48 pm

Olá meninas como têm andado na vossa alimentação?

Eu no inicio do ano andei bem comportada, mas depois ... Andei a ler umas coisas e estou a mudar a alimentação.

Cortei com os lacticinios, andava com umas dores no intestinos, que surgiram depois de ter tido a mestruação ( depois de 3 meses a continua) e as dores passaram depois de ter cortado com os lacticinios.

Estou a ponderar a Bimby, pois pão sem gluten é carissimo, e será bem mais prático fazer em casa uma série de coisas.

Dúvidas:
1) Das vossas pesquisas podemos beber leite de cabra? E queijos de cabra?

2) Ovos podemos comer?

3) O fiambre de perú e de frango, não são carnes vermelhas mas podem contem leite e soja, conhecem alguns sem?

4) Marisco podemos comer?

Hoje o meu almoço foi quase um almoço 100% amigo de endo: salmão grelhado, com bróculos e cenoura com salada de alface, cebola, rabanetes e beterraba com azeite ( não era o que recomendam azeite extra virgem prensado a frio o meu era do Gallo) e sobremesa pedaços de ananás e amora.

Bjs grandes

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por ac78 em Qua Out 24, 2012 6:54 pm

Meninas fica aqui o resultado de mais uma pesquisa:

http://saude-info.info/endometriose-diet.html

Recomendam os iogurtes, mas os mesmos devem ser evitados e dizem que devemos evitar o oleo de côco, porém nas leituras que fiz recomendam o oleo de côco, enfim tantas fontes e nem todas são as mais certas.

Por exemplo os ovos, há quem defenda que na dieta para endometriose devamos incluir ovos, devido às proteinas mas tb defenda que não por causa do colesterol, "não há bela sem senão"

bjs e boas receitas

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por ac78 em Sab Nov 10, 2012 10:21 am

Olá meninas deixo este blog

http://dietasgsc.blogspot.pt/

Tem receitas sem gluten, leite, soja, não é de uma endo girl, mas de uma mãe que reformulou as receitas lá de casa devido a ter um filho com autismo. Acho que tem muita coisa interessante que podemos adaptar à endodieta.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Nov 16, 2012 9:31 am

Hello,
A minha dieta tem andando nas lonas! Quando o trabalho é mais intenso a fome aperta-me o tempo é muito reduzido então toca de enfiar uma bolacha na boca e segue.
Mas agora que estou mais por casa tenho apostado mais na fruta, nos chás e menos no pão! Mas confesso que de resto me tenho portado muito mal!
Beijokas

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: