Obstipação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obstipação

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Maio 14, 2010 10:21 pm

Olá meninas!
Que tal partilharmos aqui as nossas "receitas" para a obstipação?

flower Sumo de laranja com Kiwi e ananás
flower Muito ananás natural
flower Chá laxante
flower Ameixas
flower Dulcolax
flower Em último recurso... Clister (não recomendado pelo meu médico)

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Re: Obstipação

Mensagem por Sirac em Sex Jun 11, 2010 9:30 pm

Eu tenho uma receita mto boa, todos os dias de manhã um quivi e cereais com amendoa. Como podem procurar na net a amendoa é laxante e anti-espasmodica por isso mto boa para quem tem gazes e dores intestinais,

beijocas

Sandra Very Happy
Sirac
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

http://sirac-tudoporumsonho.blogspot.com/

Mensagem por QuietStorm em Dom Jun 13, 2010 9:50 am

Ultimamente tenho bebido todos os dias 1 a 2 garrafas de vitamin water (às vezes obrigar-me a beber água até me dá vómitos e esta foi a alternativa que encontrei...) e não sei se será por estar a beber mais líquidos ou se é mesmo da vitamin water, mas ando muito regular e sem cólicas Very Happy Recomendo! E agora já há nos hipermercados e tudo!

Beijinhos!
QuietStorm
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por lua_cheia em Dom Jun 13, 2010 6:03 pm

Olá meninas,
Agora bebo todos os dias uma garrafa de "Ritmo Luso" e realmente dá resultado, ajuda a ir ao Wc!
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por Sombra Colorida em Dom Jun 13, 2010 7:23 pm

Olá meninas,

o meu problema não era a obstipação mas sim as dores que tinha ao ir à casa de banho e a dificuldade pois um dos endometriomas estava muito junto ao anus. As dores eram tantas que até tinha medo de ir à casa de banho!

Para já, voltou tudo ao normal!
Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/

Mensagem por lua_cheia em Dom Jun 13, 2010 8:38 pm

Eu sentia as dores intestinais na semana do periodo! para mim essa semana, ir ao wc significava dores e mais dores!
Aquilo até parecia um parto...qd eu fazia força, eram umas dores no utero e nos intestinos, e depois vinha uma dor do umbigo até ao recto!
Enfim...espero que essa situação tenha ficado completamente resolvida com a minha cirurgia!
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Jun 13, 2010 10:15 pm

Sombra e lua de certeza que agora não vai acontecer mais Smile
Beijinhos

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Lauducha em Dom Jan 16, 2011 12:19 am

lua_cheia escreveu:Eu sentia as dores intestinais na semana do periodo! para mim essa semana, ir ao wc significava dores e mais dores!
Aquilo até parecia um parto...qd eu fazia força, eram umas dores no utero e nos intestinos, e depois vinha uma dor do umbigo até ao recto!
Enfim...espero que essa situação tenha ficado completamente resolvida com a minha cirurgia!

Oh como eu te percebo. Tinha meses em que as cólicas intestinais eram mais fortes que as menstruais. Só me sentia bem na casa-de-banho. Espero que agora com a cirurgia isso tenha desaparecido.

Lauducha
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Jan 16, 2011 6:36 pm

Lauducha escreveu:
lua_cheia escreveu:Eu sentia as dores intestinais na semana do periodo! para mim essa semana, ir ao wc significava dores e mais dores!

Oh como eu te percebo. Tinha meses em que as cólicas intestinais eram mais fortes que as menstruais. Só me sentia bem na casa-de-banho. Espero que agora com a cirurgia isso tenha desaparecido.

Tal e qual amigas... infelizmente ainda não me livrei desse tormento! Beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Lauducha em Dom Jan 16, 2011 11:56 pm

Su,
Vou seguir a tua dica e vou fazer sumo de kiwi com laranja. Desde que comecei a introduzir a alimentação normal que os meus intestinos resolveram ficar malucos, mas eles tb nunca foram bons..... Razz

Lauducha
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Jan 17, 2011 7:58 am

Lauducha escreveu:Su,
Vou seguir a tua dica e vou fazer sumo de kiwi com laranja. Desde que comecei a introduzir a alimentação normal que os meus intestinos resolveram ficar malucos, mas eles tb nunca foram bons..... Razz

lol! Olha o abakaxi natural também é óptimo! Beijos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: