o que é hoje o jantar?!

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: o que é hoje o jantar?!

Mensagem por lua_cheia em Dom Nov 20, 2011 6:52 pm

Tânia Santos escreveu:Oi meninas, hoje o jantarito é paté de atum e delicias para entrada e pãozinho caseiro, depois gambas suadas e sobremesa tarte de amêndoa Smile
beijos

Tou a salivar também Laughing
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por Tânia Santos em Seg Nov 21, 2011 10:42 pm

ac78 escreveu:Bem Tânia já estou como a Susana a "salivar", gambas a suar, como é que fazes? Pões as gambas a correr? Estou a brincar Smile, mas gostava de saber como fazes.

Bjs

Também dá pô-las a correr, mas eu para não as cansar muito faço de outra maneira...lol

Num tacho coloco alho picado, 1 pc azeite, 1 pc margarina, 1 colher calda pimentão, 1 colher mostarda, 1 cálice vinho branco, 1 cálice uisque, 1 pc sal e 1 pc piripiri moído. Deixo levantar ervura e coloco as gambas, tapa-se o tacho e vai-se tendendo o tacho e deixando as gambas cozerem e suarem nesse molho, no fim de apagar o tacho rego com sumo de limão e pico coentros e tendo novamente o tacho...
Acompanhas com umas fatias de pão torrado para molhar no molho e é mt bom Very Happy
beijos

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Nov 22, 2011 9:44 am

Tânia eu vou-te proibir de pores aqui estas coisas pá! Sabes o atentado que uma iguaria dessas era para os meus intestinos? Piripiri? Pimentão? nem é bom pensar... LOL
E agora uma pessoa fica aqui a sonhar e não pode comer! És terrível pá!
beiojos

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por SusanaFonseca em Qui Nov 24, 2011 9:11 am

Ontem fiz uma dourada ao vapor na bimby! Era para fazer com Sal mas como sou uma miúda esperta esqueci-me de comprar sal... então fiz regada com sumo de limão e fiz uma pasta de bacon, alho e ervas aromáticas e pus por cima só para lhe dar sabor. Depois tiro a pele e tiro essa pasta fora... não comemos!
Ficou saborosa e acompanhei só com uma salada daquelas cheias de coisas boas tomate, rúcula, agrião, alface de dois tipos etc!
Simples, saboroso e Light Smile
beijokas

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por lua_cheia em Sab Dez 10, 2011 10:08 pm

olá meninas, então esses cozinhados!
Por aqui tem sido quase todos os dias o marido a cozinhar...
Agora resolvi começar a usar o wok (estava à mais de 1 ano na caixa). Que tipo de receitas fazem no wok?
Por agora só experimentei legumes salteados e massa com legumes e gambas.

Bjs
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por carlavc em Sab Dez 10, 2011 11:05 pm

No Wok faço massa salteadas ( uso de todos os tipo e feitios) com legumes e junto peixe ou carne.
Gosto muito porque se usa pouco gordura e volta e meia gosto de usar molho de soja.
Mas gostar gostar gosto é da minha FussionCook. Foi a melhor prenda que o meu marido me pode dar! Faz de um tudo. Já ouviram falar?

E o jantar foi frango assado no forno com batatinhas.
carlavc
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por SusanaFonseca em Seg Dez 12, 2011 8:58 pm

Hello, Por aqui não se tem feito nada de especial, uns grelhados e pouco mais... no feriado fiz uma sapateira e soube mt bem:) somos viciados no molho de sapateira:)

O wok não tenho usado... já tive 3 e ficam sempre cheios de ferrujem... comprei sempre no IKEA. Tenho de experimentar a comprar noutro sitio. Mas agora não tenho nenhum. Mas qd tinha gostava mt de fazer massas... com camarão, com frango... etc
Usava o wok tb para fazer o caril de frango...

Não conheço Carla. Eu tenho a Actifry e a Bimby e já me chega:) LOL
Beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ac78 em Ter Dez 13, 2011 9:26 pm

Meninas

Não tenho wok, mas a minha mãe tem e depois de lavar untava com oleo.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Dez 16, 2011 10:46 am

O meu Wook já está debaixo da árvore de natal Smile A minha mãe comprou um no Gato Preto muito giro com tampa de vidro e tacinhas pretas Smile Claro que fui eu que escolhi Smile LOL

Ontem o Jantar foi frango na Actifry, com salada e arroz de cenoura. O frango fica super saboroso e nada gorduroso. Coloquei um frango pequenino cortado em pedaços pequenos, com um fio de azeite (mesmo só um fio), sal, pimenta, alho em pó, óregãos, sumo de meia laranja, sumo de dois limões e um caldo Knorr de galinha. 30 minutos, mexido de vez em quando e ficou simplesmente delicioso Smile

Ontem tb fiz um lanche diferente. Fiz Scones. Fui à net ver receitas mas no fim inventei tudo! LOL
1 iogurte grego, meia chávena de leite, sumo de meia laranja, 2 chávenas de farinha, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento e 2 colheres de sopa de manteiga. Eu deixei a massa muito mole e por isso eles ficaram um pouco espalmados, não levantaram muito. Se quiserem Scones com ar de Scone, coloquem mais farinha até a massa ficar mais consistente Smile
Para fazer: juntar o leite com o açúcar, o iogurte e a manteiga derretida e depois ir adicionando a farinha com o fermento. Juntar depois o sumo de laranja. Se precisar de mais farinha para obter mais consistência vão juntando e mexendo.

Tho fotos mas não sei porquê não as consigo carregar para aqui!
Beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ac78 em Sab Dez 17, 2011 8:54 pm

Boa Su, adoro scones, vou ficar com a receita Smile

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por Tânia Santos em Seg Jan 16, 2012 9:32 pm

Ora ora, aqui o fim semana foi cheio de experiências culinárias...
Fiz quiche de atum, camarão, delicias do mar e legumes (brócolos, cebola, alho francês, courgete, cenoura) salteei tudo em azeite, sal e pimentas variadas, depois adicionei 1 pacote de natas e 4 ovos batidos e foi ao forno em massa quebrada...Estava muito bom...e para sobremesa com o resto da massa fiz uma tarte de recheio de ananás (3 gemas, 2 colheres maisena, meio litro leite, 1 lata leite condensado, baunilha e casca de laranja, vai engrossar e depois juntei o ananás cortado aos bocadinhos), coloca-se em cima da massa vai ao forno até ficar tipo a tarte pastel de nata e depois coloca-se as claras batidas em castelo por cima e vai ao forno a merengar!!! E ficou 5 estrelas!!!
Digamos que durou apenas 1 dia...
bjokas a todas

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por MIKAS em Seg Jan 16, 2012 9:56 pm

Podes mandar pelo correio azul não me importo de pagar os portes de envio,até me cresceu agua na boca,bjs. Razz já pronto claro.
MIKAS
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Tânia Santos em Ter Jan 17, 2012 11:29 am

MIKAS escreveu:Podes mandar pelo correio azul não me importo de pagar os portes de envio,até me cresceu agua na boca,bjs. Razz já pronto claro.

Claro...sempre ás ordens!!!
bjokas

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Ter Jan 17, 2012 5:45 pm

Vou bloquear este tópico! Ai vou vou! LOL
Eu aqui a comer erva e sopa... pouco mais e depois venho aqui e é estas coisas todas boas! Ai dona Tânia! LOL
beijokas

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Tânia Santos em Qua Jan 18, 2012 1:37 pm

Então pronto para vos acalmar a alma, ontem há tardinha estava com necessidades de me empanturrar em doce e para não me virar para os chocolates que fazem-me muito mal ao acne e ao intestino, resolvi fazer um bolito com o que tinha...e então fiz BOLO HÚMIDO de Limão e Laranja, e ficou uma delicia Smile

receita:
- 120gr margarina derretida + 2 chávenas de açúcar (bem mexido até desfazer o açúcar) juntei 6 ovos, depois 2 chávenas de farinha e 1 colher pó royal, 1 colher açúcar baunilhado (mexi bem) e por fim o sumo e raspa de uma laranja e raspa de um limão. Foi ao forno em forma untada com manteiga e farinha
No fim de tirar do forno, fiz uma marinada para regar o bolo :
- sumo de 2 laranjas + 50gr açucar (deixa-se ferver até dissolver o açucar), depois piquei o bolo com palito e reguei-o todo....

BOM APETITE cheers

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por carlavc em Qua Jan 18, 2012 2:36 pm

Bem que delícia deve ter ficado! Por cá bolos é ao fim de semana.
carlavc
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Jan 18, 2012 6:15 pm

Por aqui nada de bolos até eu conseguir aguentar-me!
Hoje o almoço foi uma saladinha com muitas nozes e um suminho de laranja natural e o jantar vai ser um salmão ao vapor com legumes tb ao vapor e um suminho de ananás natural made by Bimby!

E andamos assim. muito empenhadas nesta dieta Smile

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por carlavc em Sex Jan 20, 2012 9:10 pm

Por cá o jantar foi carne de perú grelhada com arroz branco e sopa de legumes.
carlavc
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por lua_cheia em Sex Jan 20, 2012 9:20 pm

Su, podes comer uma fatiazita de bolo desde que seja caseiro.
Nada é de bolos industrializados.
Agora um belo do bolinho de iogurte feito em casa, tudo ok Smile
Tb não podemo abdicar de tudo né!?

bjs*
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por ac78 em Sex Jan 20, 2012 9:22 pm

Eu já comprei farinha integral e vou procurar receitas sem açucar, com mel por ex, para os dias em que estiver "carente", hihihi.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por lua_cheia em Sex Jun 22, 2012 4:38 pm

Então meninas o que andam a cozinhar?!
Eu já não tenho imaginação...
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por ac78 em Dom Jun 24, 2012 8:59 pm

Olá

Ainda bem que relembraste este tópico.

Meninas preciso de dicas para um jantar com 16 adultos e três crianças, algo que não demore muito tempo e gostava de evitar forno.

Ideias aceitam-se.

BJs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: