o que é hoje o jantar?!

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: o que é hoje o jantar?!

Mensagem por Tânia Santos em Qui Set 08, 2011 12:09 am

Pois eu este fim-semana a ementa foi: sábado --> rolo de carne(vitela e frango) com fiambre e queijo no meio e temperado com natas, bechamel, sopa de cebola e vinho branco...acompanhar salada e arroz de legumes, de entrada foi paté caseiro de atum com delicias do mar e sobremesa fiz tarte pastel de nata. DOMINGO--> entrada pão caseiro com queijinho seco alentejano, peito perú assado no forno com castanhas e acompanhar legumes salteados, sobremesa resto da tarte...
Por ventura na segunda fiz tarte semifria de ananás e arroz doce e para amnhã tou pensar fazer o meu belo bolo de cacau com cobertura de chocolate branco e coco....
Sim é verdade....sou muito gulosa e comilona, é o que dá tar em casa sem fazer nenhum...
bjs

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Qui Set 08, 2011 7:43 am

Opá... Tânia nunca quero ir a tua casa! Fogo! LOL

Aqui andamos em contenção calórica Smile
Segunda: Grelhados mistos com salada.
Terça: frango no forno com esparguete.
Quarta: bife de peru grelhado com arroz de cenoura

Hoje acho que faço uma salada com vieiras e miolo de camarão! Mas ainda vou pensar no assunto! lol

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ac78 em Qui Set 08, 2011 7:57 pm

Tânia temos cozinheira Smile

Hás-de explicar melhor a receita do rolo, eu deixei de fazer, compro aqueles já prontos com queijo e fiambre, mas ficam secos, convinha umas dicas.

Eu ando sem ideias e sem nada de especial.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por Tânia Santos em Qui Set 08, 2011 9:27 pm

É verdade, adoro cozinhar, faço grandes piteus e ao fim-semana geralmente á jantaradas com amigos.
O rolo de carne fiz assim: meio kilo carne picada de vitela e meio kilo peito de frango picado, colocas num alguidar a carne juntas um pacote de sopa de cebola, 1 pacote de natas e 1 pacote bechamel, mexes bem de forma a ficar tudo bem envolvido. depois em cima papel de prata espalhas um bocado do preparado colocas por cima queijo fatiado e fiambre fumado de perú e por cima disto mais um bocado de carne, depois enrola com a prata de forma a fazer um rolito tipo como quando fazemos salame. Esta quantidade deu-me para fazer 2 rolos compriditos, pois não convém que fiquem muito grossos que é para assarem mais rápido e uniformemente.
Depois num tabulerio pus um pouquito de azeite ou margarina tanto faz e um pouco de vinho branco, desenrolei dentro do tabulerio os rolos da prata e vai assim ao forno a 180º. Fica muito bo porque depois as natas o bechamel e a sopa de cebola derretida é o que faz o molho juntamente com o vinho.
bjs

Quando quiseres mais piteus é só dizeres, pois gosto mesmo de cozinhar...lol

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Tânia Santos em Qui Set 08, 2011 9:30 pm

SusanaFonseca escreveu:Opá... Tânia nunca quero ir a tua casa! Fogo! LOL

Aqui andamos em contenção calórica Smile
Segunda: Grelhados mistos com salada.
Terça: frango no forno com esparguete.
Quarta: bife de peru grelhado com arroz de cenoura

Hoje acho que faço uma salada com vieiras e miolo de camarão! Mas ainda vou pensar no assunto! lol

Pois su, é o que dá adorar cozinhar, o que vale é que neste tempo todo que estou de baixa médica ainda só engordei 2,5kilos!!!Tá descansada que 1 dia que venhas cá eu faço algo pouco calórico, mas igualmente saboroso Smile
bjs

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por nessie em Qui Set 08, 2011 9:39 pm

Tânia, esses rolos devem ser de comer e chorar por mais!
A experimentar sem dúvidas! Smile
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 09, 2011 7:44 am

Ontem acabei por fazer um bacalhau desfiado, com batatas no forno! éfácil de fazer e tb só leva um pouco de azeite... nada de especial!
Colo uma camada de batatas, uma de lascas de bacalhau e outra de batata. Umas azeitonas descaroçadas e cortadas e por cima pão ralado... salpico tdo com fio de azeite, tapo com prata e vai ao forno aí uns 40m. Antes de tirar, tiro a prata para lourar um pouco o pão.
O pão que ponho é feito na minha bimby... e por norma misturado com umas ervas aromáticas.
Soube bem e ainda sobrou para o almoço de hoje! lol

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 09, 2011 7:46 am

Tânia Santos escreveu:É verdade, adoro cozinhar, faço grandes piteus e ao fim-semana geralmente á jantaradas com amigos.
O rolo de carne fiz assim: meio kilo carne picada de vitela e meio kilo peito de frango picado, colocas num alguidar a carne juntas um pacote de sopa de cebola, 1 pacote de natas e 1 pacote bechamel, mexes bem de forma a ficar tudo bem envolvido. depois em cima papel de prata espalhas um bocado do preparado colocas por cima queijo fatiado e fiambre fumado de perú e por cima disto mais um bocado de carne, depois enrola com a prata de forma a fazer um rolito tipo como quando fazemos salame. Esta quantidade deu-me para fazer 2 rolos compriditos, pois não convém que fiquem muito grossos que é para assarem mais rápido e uniformemente.
Depois num tabulerio pus um pouquito de azeite ou margarina tanto faz e um pouco de vinho branco, desenrolei dentro do tabulerio os rolos da prata e vai assim ao forno a 180º. Fica muito bo porque depois as natas o bechamel e a sopa de cebola derretida é o que faz o molho juntamente com o vinho.
bjs

Quando quiseres mais piteus é só dizeres, pois gosto mesmo de cozinhar...lol

Parece-me bem... tirando as natas e o bechamél... Aqui em casa é um problema porque ele gosta dessas coisas todas e não gosta de verduras! Eu gosto de verduras e não gosto nada dessas coisas... lol
Por norma tho de fazer duas versões sempre do mesmo comer! Lol
bjo

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Dom Set 11, 2011 3:11 pm

Ora, hoje ao almoço foi "massa com o que houver", geralmente ao domingo o almoço é massa salteada com o que houver no frigorífico, hoje foi frango desfiado que me sobrou do almoço de ontem, tomatinho cherry, alho francês e cubinhos de queijo de cabra! Wink
Para o jantar tou a pensar em fazer carne de porco à portuguesa! Wink
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Out 21, 2011 7:23 pm

Então e como temos andando de paparoca?
Eu tenho andando numa preguiça que só visto! LOL
Amanha'tenho pessoal para jantar e ainda não decidi o que fazer... se calhar bacalhau no forno à minha moda! Mas ainda vou reflectir! LOL

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Sex Out 21, 2011 7:35 pm

Eu ando cada vez mais farta de cozinhar, e ando sem ideias , hoje foi empadão de atum.
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Out 21, 2011 7:38 pm

MarAzul escreveu:Eu ando cada vez mais farta de cozinhar, e ando sem ideias , hoje foi empadão de atum.

Eu voltei a estar alone grande parte das noite de semana e não tenho paciencia para cozinhar so para mim! Hoje saiu uma torrada e um sumo de laranja! LOL

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por nessie em Sex Out 21, 2011 9:06 pm

Su, és cá das minhas, também foi o meu jantar, mas a minha torrada teve direito a uma fatia de queijo! Smile
O maridão esteve fora em trabalho esta semana, então basicamente fiz as comidinhas que a Eva gosta, mas hoje ela disse que queria "pequeno almoço ao jantar" e já era tarde, não me apeteceu contrariá-la, lolEla jantou uma caneca cheiinha de leite com cereias e metade de uma torrada, e eu fiz sumo de laranja na bela da Bimby! Wink
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Out 21, 2011 9:34 pm

LOL! Fala-se em comer e a nessie aparece logo Smile LOL
De vez em quando sabe bem um jantar assim pequeno almoçado! Smile amanhã a ver se ponho a bimby a trabalhar senão ainda ganha ferrugem Smile LOL

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Tânia Santos em Sex Out 21, 2011 11:21 pm

Su não sei se tens pedra para grelhados mas se tiveres, compra bifes, frango, perú e vitela, cortas ás tiras e temperas com sal, pimenta, alho e louro...arranjas uma travessa com fruta variada fatiada e fazes uns molhos caseiros para acompanhar...toda a gente gosta dá pouco trabalho e a fruta com a carne e os molhos é uma combinação muito porreira!!! Fazes um suminho natural para acompanhar e para entrada um patézinho de atum e delicias do mar...pronto tens o menu feito e com pouco trabalho...
bjs

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por nessie em Sab Out 22, 2011 7:34 am

SusanaFonseca escreveu:LOL! Fala-se em comer e a nessie aparece logo Smile LOL
De vez em quando sabe bem um jantar assim pequeno almoçado! Smile amanhã a ver se ponho a bimby a trabalhar senão ainda ganha ferrugem Smile LOL

LOL
É verdade, eu sou assim! Wink
Mas a "culpa" foi da notificação! Costumo estar semanas e semanas sem ver o mail, mas nestes dias tenho tado em trocas de mail's com pessoal do Trocas de Amor, conhecem?
Tenho aqui algum roupa da Eva de bebé que corre o risco de se estragar a ficar guardada em caixas, por isso vou doando algumas coisas a quem mais falta faz! Já é costume dar alguma à Cruz Vermelha, mas a organização da cruz Vermelha aqui da minha localidade não me agrada muito, e se houver alguém a precisar, dou!

Agora voltando ao tópico, hoje vai sair arroz de legumes e salsichas feito na Bimby, (viva a Varoma e uma refeição completa em 25 minutos) adoro, adoro! E para o janta penne com molho de atum e manjericão (vindo fresquinho do meu vasinho novo! Smile) Amanhã logo se vê! Wink

Jinos!*
nessie
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

Mensagem por SusanaFonseca em Sab Out 22, 2011 9:21 am

Conheço o Trocas de Amor Smile um projeto muito porreiro:)

Eu tb tho manjericão num vazinho e oregãos! Dão um saborzinho muito bom ao comer:)
bjo

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ac78 em Sab Out 22, 2011 7:40 pm

Tenho andado sem inspiração, mas o maridão amanhã vai-se aventurar a fazer tarte de amendoa, depois digo se correu bem, acho que ficou com água na boca depois de ter experimentado uma tarte muito boa no domingo Wink

bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por ac78 em Dom Out 23, 2011 10:47 am

Bem meninas a tarte já está feita e tem muito bom aspecto, logo á tarde saberei se sabe realmente tão bem como parece. O maridão safou-se bem Wink.
Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Out 23, 2011 2:33 pm

LOL!
Eu ontem fiz um bolo que é qualquer coisa de escultural Smile
Na foto não se nota muito mas o tipo só cresceu de um dos lados! LOL
Se quiser voltar a fazer ouro igual já não consigo!

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MIKAS em Dom Out 23, 2011 3:38 pm

De uma coisa tenho a certeza igual nao ha Razz mas tem bom aspecto e esse molho de chocolate devia estar um espectaculo. Very Happy
MIKAS
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por ac78 em Dom Out 23, 2011 5:40 pm

Nham nham.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por lua_cheia em Dom Out 23, 2011 6:11 pm

ui ....la se vai a dieta! LOL
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Out 23, 2011 6:56 pm

A calda de cima estava uma bomba:) Fantástica:) LOL
Fiz com chocolate de leite, manteiga e leite! Opá que delicia:)
Quanto à dieta foi só ontem e hoje! amanhã já me porto bem:) LOL

Para o jantar de ontem fiz bacalhau no forno com batata e miolo de camarão com cobertura crocante: cobri o tabuleiro com azeite e rodelas de cebola. Lasquei o bacalhau e cortei as batatas às rodelas finas. Fui fazendo camadas e intermeando com miolo de camarão.
Na bimby coloquei um pedaço de bacon, dois dentes de alho, folhas de manjericão, folhas de oregãos (tudo fresquinho dos meus vasos) e triturei tudo. Depois adicionei pão ralado e misturei na bimby. Coloquei esta papa por cima de tudo, um fio de azeite pelo meio e foi ao forno. Ficou muito bom Smile

bjo

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Tânia Santos em Dom Out 23, 2011 10:39 pm

Deve ter sido bem bom...é pena ainda não termos chegado ágeração em que é possivel enviar comida umas ás outras via online... lol!
Isso então seria a nossa desgraça total!!! beijos

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: