Dermatix

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dermatix

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Fev 09, 2011 4:57 pm

Olá,
Quem já o usou o Dermatix pode dizer-me se se justifica o valor? É que para um tubinho de 15ml acho-o caríssimo Rolling Eyes
As cicatrizes são tão mínimas, será que justifica?
Beijo

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Re: Dermatix

Mensagem por ac78 em Qua Fev 09, 2011 8:49 pm

Olá

Acho que foi este que a Quiet usou, não sei se custava 25 € ou 40.

Bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Fev 09, 2011 9:15 pm

Olá!
Sim, o Dr. S. receita-nos a todas. A minha questão era mesmo porque as minhas cicatrizes são mínimas...
Beijos

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Mensagem por ac78 em Qua Fev 09, 2011 9:22 pm

Eu pus creme nivea da latinha azul, e estão bem visíveis, com a minha pele café com leite tenho mais dificuldade em cicatrizar totalmente.

bjs

ac78
EndoExpert
EndoExpert

Mensagem por lua_cheia em Qua Fev 09, 2011 9:28 pm

Su,
vale o dinheiro todo ...as cicatrizes desaparem praticamente! E alem disso o tubinho "rende" muito, porque basta um pequena quantidade em cada aplicação.
Compra porque vale mesmo a pena. Acho que é perto de 50€, já não me lembro bem!

lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Fev 09, 2011 9:28 pm

Pele café com leite:) adorei:) lol!
Eu cá sou braquela Neoblanc principalmente na barriga por isso mal se notam as ditas cujas!
bjos

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por SusanaFonseca em Qua Fev 09, 2011 9:30 pm

lua_cheia escreveu:Su,
vale o dinheiro todo ...as cicatrizes desaparem praticamente! E alem disso o tubinho "rende" muito, porque basta um pequena quantidade em cada aplicação.
Compra porque vale mesmo a pena. Acho que é perto de 50€, já não me lembro bem!

Ok amiga! Já fico para as cicatrizes que a minha querida cadela adora fazer-me Smile

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por lua_cheia em Qua Fev 09, 2011 9:33 pm

POis! Porqe o tubinho rende mesmo muito...eu acho que ainda tenho um resto! LOL
Bjs
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por QuietStorm em Qui Fev 10, 2011 7:48 am

Su, é caro, é verdade, mas vale a pena. As cicatrizes quase não se notam e ainda não passou um ano...comparadas com as que tenho nos pés, da cirurgia para tirar os joanetes, são quase invisiveis! Põe todos os dias mas atenção à roupa porque aquilo mancha! Não chega a 50€ mas está lá perto.

Beijinhos!
QuietStorm
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Qui Fev 10, 2011 8:37 am

QuietStorm escreveu:Su, é caro, é verdade, mas vale a pena. As cicatrizes quase não se notam e ainda não passou um ano...comparadas com as que tenho nos pés, da cirurgia para tirar os joanetes, são quase invisiveis! Põe todos os dias mas atenção à roupa porque aquilo mancha! Não chega a 50€ mas está lá perto.

Beijinhos!

Ok amiga:)
Beijos

P.s. não tenho saldo no tlm Sad

SusanaFonseca
Admin

Pomada/creme para cicatrizar depois da laparoscopia

Mensagem por Convidad em Qui Set 22, 2011 5:54 pm

Olá meninas!

Há uns tempo ouvi alguém falar aqui de um creme ou pomada que o dr Setúbal receitava ou aconselhava para as cicatrizes. Estou interessada Smile

Se alguém souber "me ajuda vai!" loooool

Beijos

Convidad
Convidado

Mensagem por MarAzul em Qui Set 22, 2011 6:41 pm

Chama-se Dermatix
Custa cerca de 45€
Mas 1º vê o que o teu medico aconselha, pois cada um com a sua e até pode ser que te de uma mais barata
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Convidad em Qui Set 22, 2011 6:48 pm

Obrigada Smile

45€ não é nada para o que tenho gastado, mas quanto mais barato for melhor Wink

bjo

Convidad
Convidado

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 23, 2011 7:41 am

Como já havia um tópico sobre isto juntei os dois! bjo

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Sex Set 23, 2011 11:14 am

Nunca tinha visto este topico Wink
Pois as minhas cicatrizes não desapareceram completamente, Lua as tuas desapareceram mesmo? Ao fim de quanto tempo?
Eu ainda tenho 3 tracinhos acastanhados ...
Quando fui á farmácia comprar a pomada o farmeceutico disse-me que o Creme Gordo Barral fazia exactamente o mesmo efeito... Que não precisava de gastar tanto dinheiro. Ainda estive hesitante mas acabei por trazer a pomada... mas a verdade é que melhorou imenso mas desaparecer por completo ainda não.
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Susana Guerreiro em Sex Set 23, 2011 11:31 am

As minhas também não desapareceram completamente mas quase não se notam. Quem não sabe, não fica a saber.
Tenho também algumas marcas pequeninas porque fiz alergia aos pensos mas nada de significativo.

Susana Guerreiro
EndoVencedora
EndoVencedora

Mensagem por MarAzul em Sex Set 23, 2011 11:36 am

E tenho uma amiga que foi operada ao apêndice há pouco tempo e pôs outra pomada que lhe foi bem mais barata e aquilo tá óptimo Smile Chama-se Bacitracina, e a consistência é igualzinha á Dermatix, um gel meio peganhento. Aquilo custou 8€.
Para ser sincera talvez esta pomadinha seja um luxo dispensável. Todas as cicatrizes cicatrizam, esta pomada só acelera o processo,por causa do silicone. Talvez com outras pomadas demore mais tempo, mas o processo dá-se.

Bjs
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Tânia Santos em Sex Set 23, 2011 12:22 pm

Oi eu nunca comprei pomadas caras, basta um creme gordo, barral, nivea do frasco azul, etc, desde que coloques um creme bem gordo e massages as cicatrizes com alguma pressão elas desaparecem, eu as desta crurgia ainda se notam obviamente agora das outras 2 não se nota nada...
bjs

Secretária da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!!!

Tânia Santos
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 23, 2011 12:41 pm

Pois! eu na altura abri este tópico mesmo para saber se se justificava comprar porque na altura da cirurgia dar este dinheiro todo por um mini tudo de pomada doeu... e a verdade é que se fosse hoje não comprava! As cicatrizes mal se notam! São 3 traços como a MarAzul refere! Não se nota nada!
Sinceramente acho que o efeito não vale o dinheiro, pelo menos tendo em conta o resultado. Um bom creme gordo faz o mesmo;)

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por MarAzul em Sex Set 23, 2011 1:06 pm

Ahhhhh e o Dr também me receitou uma espécie de "baton" protector solar para passar nas cicatrizes, na praia, que também não foi barato. Também foi dinheirinho mal gasto. As cicatrizes ficam por baixo do biquini ...eu punha o "baton" e ele saia logo com o biquini a tocar, alem de me sujar o biquini todo por dentro (tem uma cor alaranjada)...Olhem enfim, só mariquices é o que eu digo.
Bjs
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por SusanaFonseca em Sex Set 23, 2011 1:07 pm

MarAzul escreveu:Ahhhhh e o Dr também me receitou uma espécie de "baton" protector solar para passar nas cicatrizes, na praia, que também não foi barato. Também foi dinheirinho mal gasto. As cicatrizes ficam por baixo do biquini ...eu punha o "baton" e ele saia logo com o biquini a tocar, alem de me sujar o biquini todo por dentro (tem uma cor alaranjada)...Olhem enfim, só mariquices é o que eu digo.
Bjs

LOLOL! Essa do baton não sabia! Acho que é novidade! LOL
E não se justifica menos a não ser que faças nudismo:) lol

SusanaFonseca
Admin

Mensagem por Convidad em Sex Set 23, 2011 3:48 pm

Hmmmm agora fikei confusa :s ....
A mar falou num de 8€ que alguém usou e se realmente faz o mesmo efeito...é sempre melhor comprar o mais barato, mas terça já falo com o dr Alves, e se bem o conheço ele é contra gastar € de certeza que vai dizer para por nivea...
Ja fui voluntaria em dois hospitais e para as cicatrizes era nivea e vaselina misturada que se aplicava nas cicatrizes...

Vamos ver depois dou noticias Wink

beijos

Convidad
Convidado

Mensagem por lua_cheia em Sex Set 23, 2011 8:02 pm

BEm meninas, desculpem lá mas eu discordo de voces. Eu conheço a Basitracina e não é igual ao Dermatix. A Bacitracina é uma pomada antobiotica e o Dermatix é uma especie de silicone.
As minhas cicatrizes mal se notam, praticamente desapareceram mesmo, mas eu colocava religiosamente de manhã e à noite até acabar o tubinho. E quando fiz praia (1 mes e pouco depois de ser operada) usava tb o tal protector solar. POis o Dr Setubal disse que mesmo estando por baixo do bikini os raios solares passavam o bikini e agrediam a cicatriz.

É claro que tb não sei qual teria sido o resultado se só tivesse colocado creme gordo! E tb admito que como sao só os 3 risquinhos mesmo que se notassem muito não me incomodariam.

Mas o Dermatix tem um efeito reparador na pele, já que é silicone.
Além disso o Dr passa a receita e dá para colocar no IRS.

PS: Eu não vou revendedora do Dermatix hehe...depois deste discurso, voces podiam pensar que sim LOL
lua_cheia
EndoVeterana

Mensagem por Convidad em Sex Set 23, 2011 8:15 pm

Lua concordo contigo fui ao prontuário terapêutico e vi que o Bacitracina é :

"Indicações - NEOMICINA + BACITRACINA
tratamento das infeções bacterianas locais da pele ou mucosas, causadas por microorganismos sensíveis (E. coli, H. influenzae, T. Pallidum, Neisseria, Salmonella, Shigella): feridas traumáticas e cirúrgicas infetadas, furúnculos, impetigos, acnes, úlceras4 e queimaduras infetadas, abcessos, piodermites. Infeções do ouvido externo e infeções nasais. Profilaxia das infeções cutaneomucosas, em casos de cirurgias, queimaduras e/ou ferimentos
."

o Dermatix é: "O Dermatix®️ é um produto à base de silicone indicado na prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e quelóides.

• O Dermatix®️ é um gel transparente e invisível. Pode ser aplicado nas partes do corpo expostas ou visíveis que não se nota. Pode também ser aplicada maquilhagem sobre o Dermatix®️ para cobrir a cicatriz."

E vi logo que não tinha nada a ver. Não me importo nada de comprar o Dermatix, sim é caro! Mas se soubesse desta pomada antes tinha evitado uma cicatriz na cara. Já li e pesquisei e pelos vistos dá resultado.

E já que o seguro me vai pagar a cirurgia, o que são 45€?! Tou a falar por mim claro!

Vou ver o que o Dr Alves diz, ou ainda vou a um dermatologista antes da cirurgia e pronto! Wink

beijos

p.s Lua eu tb não sou vendedora do Dermatix mas sou revendedora da Yves Rocher dia 26 há novo catalogo Wink heheheh Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por MarAzul em Sex Set 23, 2011 9:03 pm

Mas atenção, eu não disse que a Dermatix não presta.
Disse que é boa, óptima, mas não é a única a surtir efeito sobre as cicatrizes. Lá está, nós não usamos outra, mas já temos aqui testemunhos de meninas que só usaram barral e também tem as cicatrizes optimas.
Quanto á bacitracina tem um fim diferente da Dermatix, a Bacitracina é para evitar infecções nas cicatrizes, logo tb ajuda á sua cicatrização.

Sofia, eu acho que deves simplesmente seguir o que o teu medico diz, e não o que nós dizemos, na hora ele te irá indicar o que deves colocar. Eu apesar do farmacêutico ter dito o que disse, e apesar de agora achar dinheirinho mal gasto, segui o que o MEU MEDICO disse... Ao menos fico com a consciência tranquila, ao menos se surgisse alguma complicação nas cicatrizes não ia culpar-me e dizer "ah porque não segui o que disse o MEU medico". Não vás comprar Dermatix, Bacitracina, Barral, seja o que for, só porque nós compramos, pois temos medicos diferentes umas das outras.... o teu medico é que te vai indicar o que vais por na cicatriz.

Eu tb pus Dermatix de manhã e á noite todos os dias e penso que as minhas cicatrizes estão longe de desaparecer quase por completo, por isso se calhar tb vai de cada pessoa, mas sinceramente não me incomodam! Por mim podem ficar as marcas, são tão insignificantes. Smile
Bjs
MarAzul
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: